sexta-feira, 4 dezembro 2020

Secretário de educação afirma que escolas municipais vão receber reformas

O ano de 2019 tem marcado como principal reclamação por parte do munícipes, os abandonos nas escolas municipais, que necessitam com urgência de reformas estruturais na maioria das unidades escolares de Poá.
Furtos, telhados caindo, poças nas salas de aulas são os principais relatos feito por moradores. Recentemente, a EMEB João Pedro de Almeida que fica localizada no Jardim Madre Ângela foi invalidada pela segunda vez e teve equipamentos e alimentos furtados, além disso, havia no local a placa de obras demarcando uma nova quadra poliesportiva, porém que nunca teve início.
O secretário da pasta, Carlos Humberto Martins de Oliveira, afirmou a jornalistas na última segunda-feira (29), durante anúncio da inauguração da Emeb Perracine, que está aguardando por parte do setor de licitações, a ata das reformas, e que após obter os papéis em mão, vai reformar todas as escolas do município.
Vale ressaltar, que o Prefeito Gian Lopes chegou a defender que as reformas nas unidades escolares iriam acontecer com agilidade e seriam imediatas.
Já a população, segue relatando casos críticos estruturais das unidades escolares municipais de Poá, e aguardam com urgência as reformas pontuais nas escolas.