quinta-feira, 22 outubro 2020

Morador de Poá é portador de uma doença rara, mas não abandona amor pelo futebol

Fábio Correia de Melo é técnico e presidente do Barcelona de Poá, um time de várzea da região, e sempre tem seu espaço reservado no campo do clube durante os jogos, é exatamente ali que encontra forças para superar os desafios constantes de sua vida.
Fábio é portador de esclerose lateral amiotrofica, uma doença rara, e afeta o sistema nervoso, causando paralisação dos movimentos do corpo.
O Barcelona de Poá nasceu para acolher, e fazer com que amigos se vissem todos os finais de semana para jogar futebol, onde Fábio era o capitão.
O time tem o nome em homenagem ao Barcelona da Espanha, clube ao qual, Fábio adorava assistir e ver os jogos, em especial admirava o futebol de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Belleti, Puyol, Eto’o, Xavi e Iniesta, além de gostar muito da forma que o time desempenha um excelente toque de bola dentro do campo.
Há treze anos, todos os domingos o Barcelona de Poá está em campo, com o Fábio, presidente do clube e que todos jogos está lá, recolhendo o dinheiro, e substituindo os jogadores, mesmo com a voz fraca, mas muito lúcido do que está fazendo.
Com os pés, no grupo de Whatssap do time, Fábio passa todas as orientações e cobranças aos jogadores, visando sempre as maiores conquistas, além de organizar churrascos, além disso, o mesmo abastece o site do clube.
Fábio diz que o futebol não é por dinheiro, mas por amor, e o mesmo é exemplo na cidade e região por tamanha determinação.

(Com Informações do G1 – Portal de Notícias da Globo/TV Diário)