sexta-feira, 4 dezembro 2020

Vereadores de Poá formam maioria para aprovar empréstimo de 30 milhões de dólares

Na Câmara Municipal, vereadores já começam a demonstrar como vão votar para o projeto de lei enviado pelo executivo de 30 milhões de dólares, assunto mais comentado nos últimos dias na cidade de Poá.
É importante lembrar que o empréstimo foi solicitado pelo Prefeito Gian Lopes e enviado a câmara dos vereadores para aprovação, se aprovado o dinheiro será aplicado na construção de um novo prédio para a Prefeitura, além de uma rodoviária, entre outras aplicações que devem ser pagas em 15 anos em parcelas mensais de 660 mil reais, com período de carência de quatros anos, ou seja as parcelas só começarão a ser pagas a partir do 5o. ano do empréstimo.
Na Câmara, a movimentação já começou e alguns vereadores já declararam nos bastidores como vão votar.
Ao que tudo indica os vereadores que irão votar favoráveis ao empréstimo são: Welson Lopes (PR), Zé Carlos Maçã do Amor (PDT), Marcilio Duarth (PR), Lázaro Borges (PROS), Deneval Dias (PROS), Garcez do Proerd (SD), Junior da Locadora (PR) e Fabio Suru (PPS), vale ressaltar que conforme regimento da câmara o Presidente não vota, exceto em caso de empate, o Tio Deivão (PR) também demonstrou ser favorável ao empréstimo. Tal número de vereadores favoráveis já
configuraria a maioria necessária para aprovação do pedido de empréstimo.
Por outro lado, há vereadores buscando formas de barrar este empréstimo. Fazem parte deste grupo os vereadores: Azuir Marcolino (PTB), Saulo Souza (SD), Saulo Dentista (PSL), Toninho da Biblioteca (SD), Neno Ferrari (PDT) e Marinho do Jornal (PPS).
Os vereadores Edinho do Kemel (PODE) e Diego Pernoca (PSL) até o presente momento ainda não manifestaram.