quinta-feira, 29 outubro 2020

Após cobrança do vereador Netinho do Sindicato (PDT), Prefeitura de Suzano faz manutenção em escolas municipais

Após vistoria realizada pelo vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, a Secretaria de Educação de Suzano se comprometeu a efetuar as manutenções nas escolas municipais Professor José Cardoso dos Santos, Ruy Ferreira Guimarães e Professora Terezinha Pereira Lima Muzzel, no Jardim Graziela, São Bernardino e São José.

Netinho esteve nessas unidades escolares na última sexta-feira (3 de maio) e constatou a necessidade de vários reparos e serviços de manutenção. A situação mais crítica foi constatada na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIF) Professor José Cardoso dos Santos, no Jardim Graziela. A unidade chegou a ficar sem abastecimento de água e teve de suspender as aulas do período da tarde desta segunda-feira (6 de maio).

O vereador encaminhou as demandas à Prefeitura e os trabalhos de reparos foram iniciados já na manhã desta segunda (06), quando o parlamentar esteve novamente nas escolas acompanhado de um representante do Executivo.

“Desde a última sexta venho acompanhando a situação dessas escolas e cobrando providências do poder público. A Secretaria de Educação iniciou imediatamente os serviços nas unidades e garantiu que serão finalizados dentro dos próximos dias. Hoje voltei às escolas para uma nova vistoria acompanhado de um representante do governo e continuo monitorando a situação para que não haja prejuízos aos nossos alunos”, destacou.