terça-feira, 27 outubro 2020

Avenida João Pekny é utilizada em “rachas” nos finais de semana

A Avenida João Pekny recebe semanalmente críticas relacionadas a iresponsabilidade dos condutores que utilizam a via, principal meio de ligação entre os bairros de Calmon Viana e Nova Poá.
Em Fevereiro, a principal reclamação era relacionada ao excesso de velocidade dos ônibus que utilizavam a via para trafegar, causando medo aos passageiros, porém, não é somente os ônibus que cometem irregularidades, é constante também o número de veículos que passam em alta velocidade.
Durante os finais de semana, ocorre “rachas” na via. Uma família relata que no último sábado (04) avistaram um racha na avenida por volta das 1:30h, quando voltavam de uma jantar em Suzano.
“Lá é um perigo, os carros correm muito. Infelizmente alguma coisa vai ter que acontecer com inocentes, para medidas serem tomadas” afirmou Ricardo João desabafando sobre a avenida.
A avenida João Pekny tem limite de 30km de velocidade, porém com 1,6 km de largura, os veículos extrapolam o limite de velocidade do local, causando riscos de acidentes fatais.