sexta-feira, 27 novembro 2020

Secretaria da Saúde de Poá entrega 33 óculos para crianças de escola municipal

Foram entregues na escola Joviano da Silva, no Jardim Santa Luiza, óculos para 33 estudantes, por meio do projeto Saúde Boa Visão, que tem como objetivo detectar e corrigir possíveis problemas de visão em alunos do Ensino Fundamental I, com realização de exames e doação gratuita de óculos.
O secretário de Saúde, Marquinhos Indaiá, reforçou que o projeto vai passar por 24 escolas, atendendo aproximadamente nove mil estudantes. “Serão realizados os exames em crianças com idade entre 6 e 11 anos. O Projeto Boa Visão busca melhorar o desempenho e desenvolvimento dos alunos, contribuindo para aumentar o rendimento em sala de aula e evitando a evasão escolar”.
A diretora da escola Joviano da Silva, Rosa Marcia Guimarães, agradeceu a execução do projeto Saúde Boa Visão na unidade de ensino. “Um problema de visão pode mudar a carreira escolar dessas crianças. E essa ação veio para atender uma necessidade muito grande da escola e de toda a rede, já que traz um impacto efetivo no aprendizado, melhorando o desempenho escolar e possibilitando que os nossos estudantes tenham uma maior capacidade de realizar suas atividades diárias. Muito feliz por nossa escola ter sido a primeira a receber o projeto”.