quinta-feira, 17 junho 2021

Poá deve perder ISS do Itaú nos próximos seis meses

Poá deve perder arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços), após acordo realizado pelo Itaú na última quinta-feira (09).

O Itaú fechou um acordo com a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da sonegação tributária, para transferir suas operações de leasing, de cartões (Itaúcard) e a empresa de maquininha Rede para São Paulo.

A comissão instaurada pela Câmara dos Vereadores de São Paulo, investiga suposta fraude fiscal por meio de simulações de endereço.

Atualmente estas operações do Banco Itaú ficam localizado em Poá e Barueri, o município do Alto Tietê obtem uma receita de aproximadamente 140 milhões de reais com o ISS. O serviço foi transferido para Poá em 1990, pois era viável economicamente pois ISS cobrado no município era inferior ao da capital.

O banco Itaú deverá transferir em aproximadamente 30 a 180 dias a sede dos serviços de Leasing para São Paulo, isso deve representar aproximadamente queda de 40% das receitas orçamentárias do município de Poá.

Recentemente, em conversas relacionadas ao assunto do ISS, Diogo Dantas colaborador do movimento social ReajaPoá já havia alertado ao SuzanoHoje.com sobre essa CPI, fato esse que foi omitido pela atual gestão quando solicitaram o empréstimo de 30 milhões de dólares.

(Com Informações da Folha de São Paulo)