Na noite desta terça-feira (14), a Deputada Federal Policial Katia Sastre (PR) divulgou em suas redes sociais através de um vídeo, uma nota oficial de esclarecimento sobre o retorno do serviço de Perícias Médicas para a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Suzano.

Enfaticamente, a Deputada lamentou a divulgação por parte do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e de outros perfis nas redes sociais, nas palavras dela, de notícias falsas ou incompletas sobre o retorno das perícias médicas no INSS de Suzano, que estavam suspensos desde o final do mês de abril de 2019.
No vídeo, Sastre apresentou documentos sobre sua solicitação de uma audiência sobre o assunto com o Secretário da Previdência do Ministério da Economia Leonardo Rolim, do dia 02 de maio de 2019.

No mesmo vídeo, foi veiculado imagens de uma reunião da Deputada com a subsecretária de Perícia Médica Federal Karina Braido Santurbano de Teive, realizada também no dia 02 de maio de 2019. Sastre ressaltou a importância para a região, do funcionamento do serviço de perícias médicas no INSS de Suzano.
O Ministério prometeu a Katia Sastre que avaliaria o fato e deixou claro que o serviço poderia ser retomado há qualquer momento.

Na nota de esclarecimento, a Deputada disse ainda que foi surpreendida com a divulgação de notícias (inclusive pela própria Prefeitura de Suzano) que diziam que a retomada dos serviços de perícias médicas no INSS de Suzano teriam ocorrido apenas por conta da intercessão de um grupo que envolveria o Prefeito de Suzano, Vereadores e outros Deputados Federais.
Sastre disse que ficou extremamente triste em ver as pessoas ocultando informações, deixando de lado sua colaboração no caso, segundo ela, preponderante para a manutenção das perícias no INSS da cidade de Suzano.

Veja abaixo o vídeo divulgado pela Deputada.

COMPARTILHAR