quinta-feira, 3 dezembro 2020

Deputada Federal Katia Sastre conquista verbas para o reforço da segurança pública na região

Na manhã desta sexta-feira (17), em Suzano, a Deputada Federal Policial Katia Sastre reuniu-se com autoridades civis e militares do Alto Tietê, ocasião em que oficializou o repasse de verbas para o fortalecimento da segurança pública da Região.
Em função da limitação dos recursos, inicialmente, dentre as Instituições da Segurança Pública do Estado, a parlamentar decidiu destiná-la totalmente às Unidades de Policiamento territorial, atuantes nos municípios sob a circunscrição do Comando do CPA/M-12 e que apresentam deficiência na logística de transporte, comprometendo a eficiência do policiamento preventivo, prejudicando a prestação de serviço à comunidade e pondo em risco a segurança do profissional de polícia.
A serem aplicados nos municípios de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis, foram destinados ao 17 BPM/M o valor de RS 328.571,40.
Para o investimento nos municípios de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, o 32 BPM/M receberá o valor de RS 300.000,00.
Itaquaquecetuba, município sob circunscrição do 35 BPM/M, receberá RS 300.000,00.

Em seu discurso, o comandante do Policiamento de Área Metropolitano-12, Coronel PM Wagner Tadeu Prado, parabenizou a Deputada Federal Policial Katia Sastre pela forte atuação no congresso, agradecendo os recursos que serão empregados na melhoria da segurança dos Municípios mencionados, sendo tal manifestação compartilhada pelo Vereador Rinaldo Sadao Sakai, Presidente da Câmara dos Vereadores de Mogi das Cruzes, o qual, em suas considerações, representou todas as autoridades politicas presentes.
Compareceram ao evento, além do Coronel PM Prado, os Tenente Coronel PM Brandão, Major PM Protásio e Major PM Tibério, respectivamente, comandantes do 32 BPM/M, 17BPM/M e 35 BPM/M, os quais se faziam acompanhados por Oficiais Superiores, Capitães, Tenentes, Sargentos, Cabos e Soldados.

Prestigiaram ainda o encontro, além do vereador Sadao Sakai, os vereadores Fernando José Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Biritiba Mirim; Fábio Rogério Barbosa, da Câmara Municipal de Biritiba Mirim; vereador Cláudio do Prado Moraes, presidente da Câmara Municipal de Salesópolis; Francisco Paulo Garcez, da Câmara Municipal de Poá e Dr Afrânio Evaristo da Silva, representando o Prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi.