A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo de Solidariedade, entregou na tarde da última quinta-feira (30) os kits para as mamães que participaram do Projeto Gestante, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cidade Kemel. Foram contempladas um total de 22 mulheres.

A mamãe de Arthur, de apenas 10 dias, Larissa da Silva, de 22 anos, declarou que foi muito importante participar do curso. “Embora tenha conhecimento de Enfermagem, sou mãe de primeira viagem e o que aprendi aqui foi muito importante”, afirmou ela.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim São José, do Kemel, de Calmon Viana e da Vila Jaú contam com o Projeto Gestante, que tem por finalidade o fortalecimento afetivo entre mãe e filho durante a gestação. Cada unidade oferece 20 vagas por curso, que tem duração de quatro meses. São três grupos por ano e são desenvolvidas semanalmente nos CRAS atividades socioeducativas e artesanais com as mulheres.

Para participar do as gestantes devem procurar o CRAS de referência (o mais próximo da sua residência) e apresentar um comprovante de endereço e RG. Após o esse primeiro processo, será realizada uma análise socioeconômica da família para participação na atividade, que tem como público alvo: gestantes em situação de vulnerabilidade social.

No final dos quatro meses de curso, as gestantes participantes recebem um kit com banheira e produtos de higiene. Além disso, uma manta e um carrinho de bebê, uma ação inédita na região.

COMPARTILHAR