Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, poderá “balançar” as próximas eleições municipais de Poá em 2020, mesmo que não seja candidato ao cargo de prefeito da cidade.

O ex-prefeito por dois mandatos, não deverá tentar uma candidatura em 2020 por conta de alguns processos na justiça que impediriam ele de assumir o cargo, caso saísse vitorioso. Mas, sua popularidade na cidade poderá se útil no “impulsionamento” da candidatura de algum político do município ao cargo de prefeito.

O nome de Testinha é muito lembrado diariamente nas redes sociais, principalmente por conta das obras que inaugurou em Poá quando foi prefeito. Inclusive, é fácil ver a população poaense comparando o mandato do ex-prefeito com o atual prefeito Gian Lopes (PL), mal avaliado até então.

Fator Geraldo

Nas “conversas de corredores” da política poaense, a principal aposta dos experientes políticos da cidade é que Geraldo Oliveira, um dos maiores “parceiros” políticos de Testinha será apoiado pelo ex-prefeito para o próximo pleito.
Outros políticos da cidade, que tem pretensões de serem candidatos a prefeito de Poá na próxima eleição, também já estariam “na bota” de Testinha para conquistar seu apoio.
A decisão de apoiar alguém ou até tentar ser candidato a prefeito não deve ser anunciada por Testinha em 2019, somente em 2020.

COMPARTILHAR