O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu oficialmente na manhã desta quarta-feira (05) duas novas viaturas. A entrega ocorreu em frente ao Paço Municipal de Suzano e foi acompanhada pelo prefeito de Poá Gian Lopes e pelo prefeito em exercício de Suzano, Walmir Pinto. Dois veículos mais antigos serão substituídos e ficarão na reserva técnica para uso em caso de necessidade.

Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Saúde de Poá, Marcos Ribeiro da Costa, e o secretário de Governo poaense, Fernando Miranda.
Também compareceram os secretários municipais de Saúde de Suzano, Luis Cláudio Guillaumon, de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano, Elvis José Vieira, e de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, e os vereadores suzanenses Antônio Rafael Morgado, Leandro Alves de Faria, Neusa dos Santos Oliveira e Rogério Gomes do Nascimento.

As ambulâncias serão destinadas para atendimento de Poá e Suzano. O pedido de renovação das viaturas foi realizado junto ao Ministério da Saúde em junho de 2018. Após o ato, os veículos seguiram para o processo de emplacamento e demais trâmites burocráticos. A expectativa do SAMU é de que as unidades estejam autorizadas a operar plenamente a partir da próxima semana.

Atualmente, Suzano conta com três viaturas de atendimento básico e Poá com uma. Também há uma unidade de suporte avançado, que abrange as duas cidades, e outras três mantidas em reserva técnica (além das duas que chegam agora substituídas), que são utilizadas quando algum dos veículos está em manutenção ou higienização.

COMPARTILHAR