quarta-feira, 25 novembro 2020

Korzus é a grande atração de evento com entrada gratuita que celebrará o Dia do Rock no Parque Max Feffer em Suzano em julho

A organização do evento Rock na Boa anunciou nesta quarta-feira (26) as atrações do evento que será realizado no Parque Max Feffer em Suzano, no dia 21 de julho, em celebração ao Dia Mundial do Rock que é comemorado no dia 13 do mesmo mês.

Danilo Petti, sócio da produtora DCP divulgou em suas redes sociais que a banda de thrash metal Korzus será a principal atração do evento.
O empresário também anunciou a participação das bandas Prowler (cover de Iron Maiden, destaque em festivais nacionais), Old School Trip, The Early Days, Haunter e Thor.
A entrada do evento é gratuita mediante da doação de 1 agasalho em bom estado ou 2KG de alimentos não perecível, que serão revertidos para o Fundo de Solidariedade do município.

Formada em 1983, a Korzus nasceu para se tornar uma das referências do trash metal brasileiro. No currículo, a banda possui sete álbuns em estúdio, dois ao vivo, duas coletâneas e um dvd gravado. Durante os anos 1990, a Korzus alcançou notoriedade internacional ao realizar sua primeira turnê fora do país, tocando em cidades como Flórida e Nova Iorque, nos EUA. De volta ao Brasil, a banda participou do festival Monsters of Rock 1998, ao lado de Slayer, Megadeth, Dorsal Atlântica, Dream Theater, entre outros. A apresentação da Korzus no festival rendeu o álbum ao vivo “Live at Monsters of Rock”, com músicas inéditas e covers das bandas Sepultura e Olho Seco.

Além de algumas trocas na formação, veio a mudança das letras para a língua inglesa. Dois anos após a primeira experiência, com o EP “Pay For Your Lies”, gravaram “Mass Illusion” (1991), considerado um dos grandes clássicos do estilo no Brasil. Além de trazer a clássica “Agony”, lançada em videoclipe, o disco possibilitou a primeira turnê no exterior, passando pela Itália, Alemanha, França, Áustria e Inglaterra.

A demora por um novo de estúdio foi recompensada com o lançamento de “Ties Of Blood” (2004), que deu início a uma turnê com duração de quatro anos e uma ampla divulgação por todo território brasileiro. Dois anos depois, saiu o primeiro DVD, “Video História”, seguido por novas alterações na formação, que se estabilizou com a efetivação de Antonio Araujo (guitarra, ex-ChaoSphere). Em 2010, saia o álbum de estúdio “Discipline of Hate” (2010). gravado, mixado e masterizado no Mr. Som por Heros Trench e Marcello Pompeu – vencedores de um Grammy Latino. O disco contou com a participação especial de Zoltan Farkas, do Ektomorf, e foi lançado mundialmente pela gravadora alemã AFM Records.

Coesa e sempre trabalhando de forma minuciosa e detalhista, a banda voltou ao estúdio e saiu em 2014 com o disco “Legion”, responsável por faixas marcantes como e “Lifeline”. O álbum, inclusive, traz a participação do guitarrista e ex-integrante Marcelo ‘Soldado’ Nejem na faixa “Six Seconds” e do guitarrista Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin, Anjos da Noite, A Chave/The Key e outros) no solo de “Time Has Come”.

Ao longo de seus 36 anos de carreira a Korzus criou sua identidade, firmou sua personalidade e se tornou reconhecida por suas performances ao vivo e a entrega dos integrantes para oferecer ao público o melhor show. Atualmente a banda é formada por Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench e Antonio Araujo (guitarras), Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria).

Serviço
Rock na Boa (em celebração ao Dia Mundial do Rock).
Data: 21 de julho de 2019.
Horário: A partir das 13 horas.
Atrações: Korzus, Prowler, Old School Trip, The Early Days, Haunter e Thor.
Local: Parque Max Feffer em Suzano.
Entrada: Gratuita, mediante da doação de 1 agasalho em bom estado ou 2KG de alimentos não perecível.