Conhecida por sua paisagem bucólica e inspiradora, a cidade de Guararema, na região do Alto Tietê, vai oferecer uma atração especial para os turistas neste friozinho: o 4º Festival de Inverno de Guararema, com música e gastronomia que não devem nada aos melhores circuitos de frio do Estado de São Paulo.

O evento, uma realização da Associação Comercial de Guararema em parceria com a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), tendo início na próxima sexta-feira (28) e seguirá até o dia 28 de julho sempre aos finais de semana, (sextas, sábados e domingos).

O evento conta com um adendo especial este ano: em função do feriado de 9 de Julho, quando se comemora a Revolução Constitucionalista no Estado, o festival estende suas atrações por dois dias extras: segunda-feira (8 de julho) e terça-feira (9 de julho).

Comida e boa música

As opções musicais prometem tornar o clima romântico: MPB, rock nacional, sax e um dueto incrível de Jazz e Blues vão esquentar as noites frias que vem por aí.

A ferveção será no coração do festival, na Praça da Deoclésia (Praça do Artesanato), na região central da cidade. Uma Praça Gourmet apresenta a culinária de 16 restaurantes locais, com comidas típicas do frio e um mix de delícias. Da famosa linguiça de Bragança, passando por sopas e caldos, comidinhas de tacho, como a irresistível galinhada e o tempero saboroso do baião de dois, costela vermelha ou ao molho barbecue, hambúrgueres, bolinho caipira, yakissoba e doces de todos os tipos: crepes, mousses, churros e muito mais. Além, é claro, de vinho quente e quentão.

Delícias e boa música aguardam os turistas que visitarem a cidade no 4º Festival de Inverno de Guararema. O local ideal para apreciar a rota da cachaça e a natureza exuberante na estação mais elegante do ano.

Barraca do Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Guararema vai marcar presença no festival com espaço dedicado à solidariedade. A barraca vai oferecer pastéis, bebidas não-alcoólicas e mel, em parceria com a Associação dos Apicultores de
Guararema. A renda obtida no evento será em prol do Lar dos Velhinhos e da Santa Casa de Guararema.

Serviço

4º Festival de Inverno de Guararema.
Quando: de 28 de junho a 28 de julho de 2019.
Onde: Praça da Deoclésia (Praça do Artesanato) e centro de Guararema.
Horário: Sextas-feiras das 18 horas à meia-noite, sábados do meio-dia à meia-noite e domingos do meio-dia às 22 horas.
No feriado, no dia 8 de julho (segunda-feira) do meio-dia à meia-noite e dia 9 de julho (terça-feira) do meio-dia às 23 horas.

COMPARTILHAR