O Santuário Nacional de Aparecida vai inaugurar na próxima sexta-feira (05) o Trem do Devoto, meio de transporte que deve percorrer o Caminho do Rosário em Aparecida. A alternativa, que deve trilhar 1,4 km em cerca de 15 minutos, custará R$ 10 por trecho.

O monotrilho elétrico, com capacidade de 60 pessoas, deve operar nos dois sentidos do trajeto e ligar a Cidade do Romeiro ao Porto do Itaguaçu. O itinerário passa por 20 cenários que retratam os mistérios do rosário em um total de 128 esculturas.

“O intuito é que a pessoa faça o caminho a pé, meditando os mistérios do terço e depois volte pelo trenzinho. Entretanto, ele também pode ser utilizado em um percurso de ida e volta, já que a obra foi pensada, sobretudo, para as pessoas que possuem dificuldade de locomoção”, afirmou o gerente de operações, Fábio Cardoso.

Inicialmente, o trajeto será feito com duas locomotivas e cinco vagões, atendendo até 60 visitantes por trecho. Todos os veículos são adaptados para o transporte de pessoas com deficiência. O funcionamento acontece de segunda à sexta-feira das 9h às 17h, aos sábados de 8h às 18h, e aos domingos das 8h às 16h.

COMPARTILHAR