segunda-feira, 6 julho 2020

Em uma semana, Ashiuchi anuncia a contratação de médicos, pavimentação de bairro e nova escola municipal

Em uma semana, a gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou a contratação de novos médicos que atuarão na cidade de Suzano, pavimentação de um bairro da região do Distrito de Palmeiras e a obra de uma nova escola municipal.

Novos médicos

A Secretaria de Saúde de Suzano contratou três médicos para atuarem na cidade. Os profissionais foram admitidos por meio do concurso público realizado no último dia 5 de maio.
Um deles, plantonista, já está atuando no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras. Os outros dois são clínicos gerais e começaram a exercer suas atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) Palmeiras, no Recanto Feliz, e na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Alterópolis.

As contratações foram realizadas para complementar os quadros e a Secretaria de Saúde ainda planeja chamar mais dez médicos, de especialidades como cardiologia, ginecologia e pneumologia, para desempenharem suas funções em outros postos do município.
Além dos novos contratados, a pasta também pretende convocar mais profissionais, como auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, técnicos de farmácia e fiscais sanitários.

Pavimentação de bairro

Os moradores do Jardim Lago, no distrito de Palmeiras foram informados que será realizada a pavimentação de cerca de um quilômetro de via, além de construção de guias e sarjetas, drenagem e demais serviços de zeladoria nas ruas do bairro.

Com expectativa de começar entre o final de julho e começo de agosto, a obra, que compreende a colocação de pavimento intertravado (bloquete) em cerca de 8 mil metros quadrados e drenagem em um quilômetro de extensão da Rua Guenter Koralewski (principal via do Jardim do Lago), terá duração de aproximadamente dez meses e será realizada pelas empresas Renov Pavimentação e Construções, Via Nova Pavimentação e Oestevalle Pavimentação, com um custo de R$ 1,8 milhão.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, vai realizar o nivelamento e o cascalhamento das ruas, implantar nova iluminação, providenciar capinação e varrição e instalar uma academia ao ar livre.

Construção de escola municipal

Uma nova escola municipal é construída atualmente na Rua Eunice Arqueira Inocencio no Jardim Quaresmeira e já está com 80% das obras prontas. A expectativa é de que o imóvel seja entregue à população até o mês de outubro. O prefeito Rodrigo Ashiuchi foi vistoriar nesta semana o prédio ao lado de representantes da MRV Engenharia, responsável pela edificação da unidade.

Com investimento de R$ 1,8 milhão, a escola é contrapartida da empresa pelos impactos da construção de um conjunto residencial na Estrada Santa Mônica, no mesmo bairro. A previsão é de que a unidade atenda 360 crianças do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano), em seis salas, conforme o modelo estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o chefe do Executivo, ao lado da futura unidade de ensino, a prefeitura já conta com a Escola Municipal José Braz Neto, que atende 180 crianças em creche e pré-escola. Ashiuchi detalhou dizendo que as crianças ficarão na creche e pré-escola da (EM) José Braz e, de lá, serão encaminhadas para a nova escola, que será do 1º ao 5º ano.
(Imagens: Prefeitura de Suzano/Irineu Junior)