Através das redes sociais, a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP) fez um convite para todas as famílias, entidades, comerciantes e empresários de Poá para participarem do ato “Fica Itaú”, convocado pela própria entidade e que será realizado na próxima quarta-feira (10), às 16 horas, em frente à Câmara de Vereadores de Poá (Rua Vereador José Calil, número 100), na região central da cidade.

Segundo o comunicado da entidade, o Banco Itaú é um grande amigo do município de Poá há quase 30 anos, e os impostos por ele pagos são responsáveis por 40% do orçamento da cidade.
A ACIP ainda alerta que sem o Banco Itaú, a cidade de Poá não terá recursos financeiros para manter seus serviços essenciais, tais como o funcionamento adequado de creches, escolas, hospital, postos de saúde, sem contar a paralisação do desenvolvimento econômico, prejudicando o comércio e as empresas do município.

Por fim, no comunicado, a entidade faz um apelo ao Banco Itaú, que não “abandone” as crianças, jovens, idosos e famílias da cidade, permanecendo no município.

Até o momento, o Banco Itaú não se posicionou oficialmente sobre o ato e sobre o fim da concentração de suas atividades nacionais de leasing na cidade de Poá.

Saída do Itaú do município

Recentemente, o proprietário do prédio onde está instalado o Centro Administrativo do Itaú em Poá declarou que o banco informou que deixará o local no final do mês de julho.

Veja abaixo o comunicado oficial divulgado pela Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP) em suas redes sociais.

COMPARTILHAR