A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Suzano abrirá inscrições para um sorteio público referente a aulas gratuitas de natação e hidroginástica no próximo dia 15 (segunda-feira). Ao todo, 600 vagas estarão disponíveis para a piscina do Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. O prazo para se cadastrar seguirá até 20 de julho (sábado).

De acordo com a pasta, 250 vagas são para hidroginástica, 150 para natação adulto e 200 para natação infantil. Para concorrer é preciso apresentar RG e comprovante de endereço de Suzano na sede da secretaria, localizada na rua Barão de Jaceguai, 375, das 8 às 17 horas. O sorteio público está marcado para ocorrer em 22 de julho (segunda-feira), no Portelão, às 19 horas.

Não há limite de idade para as inscrições, a partir dos 7 anos. Os alunos de aulas municipais de qualquer modalidade aquática não poderão participar, pois não é permitido o acúmulo de matrículas. As vagas surgiram a partir de desistências e desligamentos por falta. A piscina do Portelão atende 2,2 mil munícipes atualmente.

A lista dos sorteados será divulgada e fixada no Portelão, sendo que cada inscrito deve se atentar ao prazo de matrículas. Os contemplados terão até 23 de agosto para apresentar os documentos junto ao Departamento Técnico (portaria 2 do Portelão), sendo necessário levar duas fotos 3×4, cópia do RG, cópia do comprovante de residência e atestado médico para a modalidade escolhida.

(com informações e imagens da Prefeitura de Suzano)

COMPARTILHAR