O “WorkChoc – Loucos por Chocolate” movimentou Poá nos últimos dias. Aproximadamente 10 mil pessoas passaram pela festa, realizada nas dependências da Praça da Bíblia (Alameda Pedro Calil, número 10, região central). E devido ao sucesso do evento, o mesmo terá continuidade por mais um final de semana (dias 12, 13 e 14 de julho), das 12h às 22 horas. A atividade é uma realização da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Compasso e é uma ação para promoção e interação de produtores de chocolate no Alto Tietê e Grande São Paulo.

“Estimamos que cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local nos quatro primeiros dias de realização do WorkChoc. E após muitos pedidos de visitantes, resolvemos continuar com a festa no próximo final de semana, nos dias 12, 13 e 14 de julho”, declarou o secretário de Turismo, Lauriston Barros.

Ainda de acordo com o secretário, funcionará no local a parte de vendas do artesanato e da alimentação. “O pessoal das barracas registrou a venda de 100% dos seus produtos. Isso é incrível. Todos estão muito felizes com o resultado do ‘WorkChoc – Loucos por Chocolate’”.

Segundo Maria Helena Barbosa dos Santos, dona de uma das barracas mais procuradas da festa, todos os seus produtos foram vendidos. “Temos produtos que variam de R$ 3,00 (brigadeiro) até o bolo no pote por R$ 6,50”.

Cursos diversos

Aproximadamente 500 pessoas participaram dos cursos oferecidos durante os quatro dias de “Workchoc- Loucos por Chocolate”. Segundo Durval Parreira, presidente da Associação Compasso, o foco do evento é atrair turistas e investidores. “A realização dos cursos teve uma procura muito grande e a cada ano conseguimos trazer profissionais renomados para a qualificação de confeiteiros, padeiros, profissionais liberais, entre outros”.

Ao todo foram oferecidos 20 cursos e apresentadas técnicas para bombons, trufas, brigadeiro, brownie, ganache, bolos, pão de mel, entre outros. Cada aula teve uma média de 30 pessoas inscritas.

(com informações da Prefeitura de Poá / Imagens: Divulgação/Departamento de Comunicação de Poá)

 

COMPARTILHAR