segunda-feira, 19 outubro 2020

Doria anuncia que Hospital das Clinicas de Suzano atenderá toda a população da cidade e região a partir de janeiro de 2020

Em um vídeo gravado na tarde deste sábado (13) e divulgado em seguida na página oficial do prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi, o governador de São Paulo João Doria anunciou que o Hospital das Clinicas, localizado na Vila Amorim, atenderá toda a população (de portas abertas) a partir de janeiro de 2020, com recursos da Secretaria Estadual de Saúde.

“O hospital (das clínicas de Suzano) que a partir de janeiro de 2020 terá seu funcionamento integral com recursos destinados da Secretaria de Saúde para que possa funcionar com médicos, enfermeiros, especialistas e todos os equipamentos atendendo a população de Suzano e da região”, disse o governador.

Em 2018, um novo prédio anexo ao Hospital das Clinicas de Suzano foi inaugurado como Hospital Estadual de Suzano, após receber R$ 31 milhões de investimentos.
O local conta com 120 leitos incluindo internação, hospital-dia, duas salas cirúrgicas, salas de coleta de exames e consultórios e equipamentos.
Já o centro de diagnóstico tem Raio-X com capacidade de realizar 1.020 exames por mês, tomografia (320/mês), mamografia (230) e ultrassom (480).