A Prefeitura de Suzano confirmou um caso de sarampo na cidade. Esse é o primeiro caso registrado da doença no município desde 2007.
O caso confirmado é um bebê de sete meses morador do Distrito de Palmeiras. A criança não tem histórico de vacinação.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a notificação foi feita no começo de junho e confirmação foi no dia 18 de junho. A prefeitura ainda não tem informações se a criança contraiu a doença em Suzano ou se foi importada.
De acordo com a Prefeitura, o bebê não frequentava a rede pública de ensino. O bloqueio domiciliar do paciente foi feito e agentes da Vigilância Epidemiológica também realizaram orientações sobre evitar contato com outras pessoas. A pasta também está observando todas as residências no entorno do paciente por um período de 30 dias.
Casos em outras cidades da região
A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que foram registrados dois casos de sarampo no município. Os pacientes são uma menina de cinco anos e uma mulher de 37 anos. Os dois casos são importados.
Segundo a prefeitura, a Vigilância Epidemiológica da cidade já realizou as ações de bloqueios em todos os locais em que as duas pessoas estiveram durante o período de transmissão. Ainda de acordo com a administração municipal, todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde em relações aos casos estão sendo cumpridas.
Casos suspeitos
A cidade de Biritiba Mirim tem um caso suspeito de sarampo e Ferraz de Vasconcelos aguarda resultado de exames de outros dois casos suspeitos.
(com informações do G1 – o site de notícias da Globo / Imagem: Shutterstock)