segunda-feira, 13 julho 2020

Ashiuchi confirma que nova central de monitoramento por câmeras de Suzano também aplica multas

Em entrevista realizada pelo jornalista Brás Santos do jornal Oi Diário nesta quinta-feira (18), o prefeito Rodrigo Ashiuchi confirmou que a nova central de monitoramento por câmeras de Suzano, o CSI (Central de Segurança Integrada Lubnan Mohamed Ghazal) está aplicando multas para motoristas em Suzano.

O CSI foi inaugurado em maio de 2019 e conta com o controle de 52 câmeras de alta definição que estão espalhadas pela cidade de Suzano. O local funciona 24 horas por dia.

Durante a entrevista, o jornalista Brás Santos questionou Ashiuchi sobre a aplicação de multas através das câmeras nova central.
Ashiuchi confirmou a aplicação das multas.
“Também acaba aplicando multa, a multa Brás infelizmente, a multa que é colocada no CSI é tudo gravada”, respondeu Ashiuchi.
Veja o trecho no vídeo abaixo.

A entrevista completa do prefeito Rodrigo Ashiuchi ao jornalista Brás Santos está disponível na página do jornal Oi Diário no Facebook.

Mais de 52 mil multas aplicadas em Suzano desde o início de 2019

Segundo dados da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Suzano, em 2019 a cidade já registrou 52.554 mil multas de trânsito.
A maioria dos incidentes ocorrem na Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-066), uma das vias mais movimentadas da região central da cidade.

Entre as principais infrações, transitar em 20% a velocidade superior permitida é a que lidera.
Em segundo lugar, dirigir sem o cinto de segurança.
Em terceiro lugar, dirigir usando telefone celular.

(com informações do Oi Diário/Brás Santos e Diário de Suzano/Marcus Pontes / Imagem: Reprodução/Oi Diário)