terça-feira, 20 outubro 2020

Parque Max Feffer em Suzano terá grande show de rock com entrada gratuita no próximo domingo (21)

O evento Rock na Boa será realizado no Parque Max Feffer em Suzano, no dia 21 de julho, em celebração ao Dia Mundial do Rock que foi comemorado no último dia 13 de julho.
A entrada do evento é gratuita mediante da doação de 1 agasalho em bom estado ou 2KG de alimentos não perecível, que serão revertidos para o Fundo de Solidariedade do município.

A banda de thrash metal Korzus será a principal atração do evento, que também contará com shows das bandas Prowler (cover de Iron Maiden, destaque em festivais nacionais), Old School Trip, The Early Days, Haunter e Thor.

Formada em 1983, a Korzus nasceu para se tornar uma das referências do trash metal brasileiro. No currículo, a banda possui sete álbuns em estúdio, dois ao vivo, duas coletâneas e um dvd gravado. Durante os anos 1990, a Korzus alcançou notoriedade internacional ao realizar sua primeira turnê fora do país, tocando em cidades como Flórida e Nova Iorque, nos EUA. De volta ao Brasil, a banda participou do festival Monsters of Rock 1998, ao lado de Slayer, Megadeth, Dorsal Atlântica, Dream Theater, entre outros. A apresentação da Korzus no festival rendeu o álbum ao vivo “Live at Monsters of Rock”, com músicas inéditas e covers das bandas Sepultura e Olho Seco.

Além de algumas trocas na formação, veio a mudança das letras para a língua inglesa. Dois anos após a primeira experiência, com o EP “Pay For Your Lies”, gravaram “Mass Illusion” (1991), considerado um dos grandes clássicos do estilo no Brasil. Além de trazer a clássica “Agony”, lançada em videoclipe, o disco possibilitou a primeira turnê no exterior, passando pela Itália, Alemanha, França, Áustria e Inglaterra.

A demora por um novo de estúdio foi recompensada com o lançamento de “Ties Of Blood” (2004), que deu início a uma turnê com duração de quatro anos e uma ampla divulgação por todo território brasileiro. Dois anos depois, saiu o primeiro DVD, “Video História”, seguido por novas alterações na formação, que se estabilizou com a efetivação de Antonio Araujo (guitarra, ex-ChaoSphere). Em 2010, saia o álbum de estúdio “Discipline of Hate” (2010). gravado, mixado e masterizado no Mr. Som por Heros Trench e Marcello Pompeu – vencedores de um Grammy Latino. O disco contou com a participação especial de Zoltan Farkas, do Ektomorf, e foi lançado mundialmente pela gravadora alemã AFM Records.

Coesa e sempre trabalhando de forma minuciosa e detalhista, a banda voltou ao estúdio e saiu em 2014 com o disco “Legion”, responsável por faixas marcantes como e “Lifeline”. O álbum, inclusive, traz a participação do guitarrista e ex-integrante Marcelo ‘Soldado’ Nejem na faixa “Six Seconds” e do guitarrista Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin, Anjos da Noite, A Chave/The Key e outros) no solo de “Time Has Come”.

Ao longo de seus 36 anos de carreira a Korzus criou sua identidade, firmou sua personalidade e se tornou reconhecida por suas performances ao vivo e a entrega dos integrantes para oferecer ao público o melhor show. Atualmente a banda é formada por Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench e Antonio Araujo (guitarras), Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria).

Serviço
Rock na Boa (em celebração ao Dia Mundial do Rock).
Data: 21 de julho de 2019.
Horário: A partir das 13 horas.
Atrações: Korzus, Prowler, Old School Trip, The Early Days, Haunter e Thor.
Local: Parque Max Feffer em Suzano.
Entrada: Gratuita, mediante da doação de 1 agasalho em bom estado ou 2KG de alimentos não perecível.