terça-feira, 7 julho 2020

Segunda edição da Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes será realizada no próximo domingo (28)

Está marcada para o próximo domingo, dia 28 de julho, na Avenida Cívica em Mogi das Cruzes, a segunda edição da Parada do Orgulho LGBT da cidade, realizada pela Associação Fórum Mogiano LGBT, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e financiamento do programa estadual “+Orgulho” da Secretaria Estadual de Cultura do Governo de São Paulo.

A edição deste ano terá como tema “Stonewall, 50 anos de resistência”, uma homenagem à série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu em junho de 1969, em Nova York, nos Estados Unidos. Esses motins são considerados o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país.

A primeira edição da Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes, realizada no ano passado, foi comandada pela drag queen Tchaka e contou com trio elétrico, DJs, banda e diversos shows. Segundo os organizadores do evento, cerca de 5 mil pessoas compareceram à Avenida Cívica; já a Guarda Municipal calculou que foram 1,5 mil pessoas.

Serviço
2ª Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes
Data: 28 de julho de 2019 (domingo)
Horário: A partir do meio dia
Local: Avenida Cívica, Mogi das Cruzes

(Foto: Carolina Paes/TV Diário)