sexta-feira, 30 outubro 2020

Após cobrança do Vereador Netinho do Sindicato, Sabesp inicia reparos em vias danificadas na região da Vila Amorim em Suzano

Depois das denúncias e cobranças feitas pelo vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, a empreiteira contratada pela Companhia de Saneamento Ambiental (Sabesp) do Estado de São Paulo para efetuar obras em Suzano deu início aos serviços de regularização nas vias danificadas, conforme apontamentos feitos pelo mandato.

O descaso da terceirizada foi denunciado pelo parlamentar cerca de dois meses atrás, após uma vistoria feita nos bairros Vila Amorim, Vila Urupês, Vila Nova Urupês e Vila Mazza. Netinho elaborou um relatório com os principais problemas constatados nas ruas e seu reuniu com o gerente de Divisão da Sabesp, Roberto Fumio Hatakeyama, para cobrar soluções aos transtornos ocasionados aos moradores devido às ondulações, rachaduras no asfalto, buracos, falta de reposição dos paralelos e da pintura da sinalização de trânsito deixados pela terceirizada na realização de suas obras.

Como apontou Netinho, os serviços eram realizados sem qualquer comprometimento com a qualidade. A empreiteira estava apenas preocupada em tampar os buracos que ela mesmo provocou, sem a responsabilidade de executar um serviço bem feito. Com isso, em vez de resolver o problema, acabava provocando outro.

Esta semana, Netinho recebeu um relatório com fotos de reposições que foram realizadas nas ruas da Vila Nova Urupês, além da informação de que os serviços continuarão em outras vias que forem identificadas a responsabilidade da Sabesp.

“Sem dúvida, trata-se de um grande avanço para todos nós e uma demonstração do compromisso de mandato com a nossa cidade. Continuarei fiscalizando a execução desses reparos para que os moradores não continuem sendo lesados”, disse.