sexta-feira, 27 novembro 2020

União Democrática de Suzano, que quer lançar candidato a prefeito, cria novo modelo de gestão pública “Cidade 4.0”

Durante o segundo encontro realizado pela União Democrática de Suzano (UDS) na noite de quinta-feira (25), no espaço Suzan Fest, o grupo político apresentou uma nova proposta de modelo de gestão pública, baseado em integração tecnológica, para as eleições de 2020. O programa “Cidade 4.0”.

Segundo o coordenador do grupo, Jorginho Romanos, após criar o movimento UDS, ele entrou em contato com o Dr. Jorge Lordello, especialista em segurança e apresentador do programa “Operação de Risco”, transmitido pela Rede TV, para discutir e buscar soluções na questão da segurança pública em Suzano. “Considero que uma das principais preocupações do suzanense hoje é com a segurança. Por isso, resolvi começar as nossas reuniões temáticas com esse assunto tão importante para a nossa cidade”, comentou Jorginho. “Em conversa com o Dr. Jorge Lordello, chegamos à conclusão que a administração municipal precisa acompanhar a evolução das empresas na era da Industria 4.0. Então, foi nesse momento que surgiu a ideia de apresentar o programa “Cidade 4.0”, um novo conceito de gestão pública baseado de acordo com o momento que o mundo está vivendo”, enfatizou.

A ideia do programa Cidade 4.0 é criar soluções eficazes e novos paradigmas de administração pública para cada área do setor municipal, mas todas integradas numa mesma plataforma digital, que poderá estar à disposição dos munícipes, na palma das mãos, através do celular. De acordo com Jorginho, o próximo passo agora é encontrar especialistas nas áreas educação, saúde e assim por diante para formatar os próximos encontros.

O novo modelo de gestão integrada foi apresentado através de uma palestra ministrada pelo Dr. Jorge Lordello, durante o evento “UDS em Ação”. Para o especialista em segurança, o objetivo é buscar a construção de um modelo de cidade inteligente, baseado na mentalidade disruptiva e afinada, através iniciativas conjuntas entre o setor público e o privado.

O programa Cidade 4.0 é na verdade um facilitador do diálogo e interação entre a cidadania e a administração, gerando soluções entre governo, sociedade civil e iniciativa privada. “Com a proposta da UDS, a Prefeitura funcionará como um polo, oferecendo recursos de cibernética, como chat; monitoramento, rastreamento e botão de pânico, interligando as secretárias municiais, escolas, o Ministério Público, o Fórum, as associações da cidade, shopping, vigilantes de empresas, porteiros de prédios, serviços de táxi ou aplicativo de transporte privado, entre outros, explicou Lordello. “O atual momento em que nós vivemos, nos obriga a refletir sobre o futuro do trabalho, a segurança, a mobilidade urbana, a saúde, a educação, o tráfego de dados das pessoas e instituições. Passamos por uma redefinição do conceito de uma sociedade interconectada”, finalizou o especialista.

UDS em Ação

O segundo encontro “UDS em Ação”, reuniu mais de 300 pessoas, entre autoridades, lideranças políticas, vereadores e amigos convidados, que mostraram bastante entusiasmo com o projeto moderno e inovador de gestão municipal, apresentado pelo grupo, através do palestrante.

O deputado estadual, Estevam Galvão, mais uma vez, declarou seu apoio ao trabalho desenvolvido pelo União Democrática. “Sem dúvidas a União Democrática de Suzano está realizando um trabalho sério que já está consolidado. Sob a coordenação do Jorginho Romanos, acredito que podemos trazer mais melhorias e mudanças para o município. Fiquei feliz em ver tantas pessoas engajadas no conceito de novas ideias em busca de uma cidade melhor”, comentou.

Segundo a coordenação do grupo, o objetivo dos encontros intitulados “UDS em Ação” é discutir diversos temas baseados em desenvolvimento de políticas públicas, como: saúde, educação, segurança, planejamento e mobilidade urbana, assistência e desenvolvimento social, habitação, meio ambiente, esporte, lazer e qualidade de vida; entre outros assuntos relevantes que surgirem durante as reuniões. O próximo encontro será divulgado em breve.