segunda-feira, 19 outubro 2020

Jornalista Dony de Nuccio, do Jornal Hoje, pede demissão da Globo

O jornalista Dony De Nuccio pediu demissão da Globo após o ser revelado seu envolvimento em negociações com clientes de uma empresa que abriu em 2017. Nesta quinta-feira (01), ele enviou e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, em que reclama de violação de sigilo fiscal e de correspondência, mas admite que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora e, por isso, decidiu apresentar sua carta de de demissão. O executivo aceitou a decisão de De Nuccio “com pesar”.

Depois de revelar que Dony faturou R$ 7 milhões escondido da Globo em uma negociação com o banco Bradesco, o Notícias da TV recebeu um outro e-mail que mostrava que De Nuccio esteve envolvido ativamente na negociação de um contrato com o Banco Bradesco que geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos. Antes, ele havia negado que participava diretamente das discussões de valores.

Pressionado pela reportagem e advertido pela emissora, apresentou sua carta de demissão. Na mensagem, alega ser alvo e vítima. “Essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós.”

(com informações dos sites Notícias da TV e Mixturando / Imagem: Reprodução/Rede Globo)