quinta-feira, 22 outubro 2020

Prefeitura de Suzano dá início à pavimentação em bairro da região do Distrito de Palmeiras

A Prefeitura de Suzano deu início nesta quarta-feira (07) à pavimentação da Rua Laurentino Gonzaga do Amaral, no Jardim do Lago, no Distrito de Palmeiras. O local também está recebendo colocação de guias e sarjetas e obras de drenagem. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até dez meses e contarão com um investimento total de R$ 1,8 milhão.

A obra compreende a colocação de pavimento intertravado (bloquete) em cerca de 8 mil metros quadrados, com drenagem em um quilômetro de extensão, e será realizada pelas empresas Renov Pavimentação e Construções, Via Nova Pavimentação e Oestevalle Pavimentação. O projeto conta ainda com a parceria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que vem atuando na instalação de redes de captação de água e esgoto no bairro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, no local, está sendo colocado bloquetes, pois são absorventes às águas das chuvas e adequados às leis que tratam de comunidades inseridas em áreas de preservação ambiental. A pasta também deverá realizar as melhorias nas vias transversais em todo o trecho, com capinação, varrição, cascalhamento e nivelamento.

As melhorias estão sendo feitas diariamente, iniciadas com a limpeza e colocação das guias e sarjetas. Agora, em um extremo da Rua Laurentino Gonzaga para descer até o trecho em que se encontra com a Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31).
A instalação de uma academia ao ar livre também é realizada no local.

Além do Jardim do Lago, intervenções semelhantes estão sendo previstas para o Jardim Amazonas, também no distrito de Palmeiras. O projeto elaborado pela administração municipal encontra-se em análise no Ministério do Desenvolvimento Regional e aguarda a liberação de recursos junto à Caixa Econômica Federal de emendas parlamentares destinadas à região.

(com informações da Prefeitura de Suzano / Imagens: Divulgação)