O antigo prédio do Restaurante Popular vai dar espaço a um novo complexo social. Foi anunciada a junção dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em um só lugar, com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos.
A expectativa é de que os trabalhos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Espaço dos Conselhos, bem como da administração da pasta, se unifiquem no local, oferecendo, desta forma, todos os serviços aos usuários.
Além disso, o prédio também deverá abrigar ações por parte da Secretaria Municipal de Cultura, com apresentações teatrais e musicais, por exemplo. Já o Fundo Social de Solidariedade vai participar da estruturação com a oferta de oficinas e cursos, além da ambientação de salas alusivas à Juventude, à Mulher e à Diversidade, bem como salas de co-working.
Bom Prato
A área poderá ainda ser a nova sede do Bom Prato, uma vez que o presidente da Associação de Defesa e Valorização da Vida (Avida), Alan Neves, e o assessor da entidade, Nelson Eduardo Roseling, participaram da visita técnica e, no local, foram checar a viabilidade da mudança estrutural, que sairia do atual prédio, que fica no Parque Maria Helena, e passaria a servir as mais de 1,5 mil refeições diárias no número 536 da Rua Dr. Felício de Camargo, no centro.
(Imagem: Glaucia Paulino)