quinta-feira, 22 outubro 2020

Ministério da Saúde coloca Suzano na lista de cidades com surto de sarampo. Cidade receberá novo lote de vacinas

Suzano entrou para a lista do Ministério da Saúde de municípios com surto ativo de sarampo por registrar crescimento do número de casos confirmados nos últimos 90 dias.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Suzano, são quatro pessoas infectadas com a doença, sem óbitos. A Região do Alto Tietê já soma 41 casos confirmados.

Mogi das Cruzes, Poá e Itaquaquecetuba já estavam nessa lista, a cidade de Guararema também passou a integrar essa lista.

Novas doses e vacinação extra

A Secretaria de Saúde de Suzano realizará neste sábado (24) uma imunização especial contra o sarampo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. André Cano Garcia (localizada na Avenida Jaguari, número 37, bairro Cidade Boa Vista), das 9 às 16 horas.
A ação foi agendada após a confirmação da remessa de um novo lote com 2,5 mil doses da vacina para a cidade, que deve chegar nesta quinta-feira (22) e é destinado, principalmente, a crianças com idade entre seis meses e um ano, conforme determinação do Ministério da Saúde nesta semana.

A imunização especial também está programada para ocorrer no no dia 31 de agosto (sábado), no mesmo local (UBS Boa Vista) e ainda na UBS Palmeiras (localizada na Rua Crispim Adelino Cardoso, número 137, no bairro Recanto Feliz). Trata-se de uma medida preventiva para crianças que não receberam a dose extra, chamada de “dose zero”.

Segundo a Prefeitura, em dias úteis, a vacina é encontrada normalmente nos 23 postos de saúde de Suzano, inclusive onde há expediente estendido até as 20:30: Jardim Europa (de segunda a quarta-feira) e Jardim Maitê (às terças-feiras). Na semana passada, o município já havia recebido 2 mil doses para repor o estoque.