quinta-feira, 22 outubro 2020

1º Fórum Desenvolve Suzano e Alto Tietê vai definir ações para o desenvolvimento das cidades da região

O 1º Fórum Desenvolve Suzano e Alto Tietê que será realizado na terça-feira, dia 27 de agosto, no auditório da Faculdade Piaget em Suzano, tem como objetivo principal promover e acelerar o desenvolvimento econômico e social das cidades da nossa região.

Neste fórum promovido pelo Instituto Bras Santos e a direção da Piaget, as lideranças da sociedade civil vão definir ações e estratégias para que Suzano e cidades vizinhas recebam investimentos do Poder Público (governos federais) e da iniciativa privada.

Esses investimentos, que já foram feitos em outras regiões do Estado de São Paulo, vão gerar empregos, renda, crescimento econômico, impostos às prefeituras e qualidade de vida para as pessoas:

“Durante o fórum vamos destacar alguns projetos e obras que somam investimentos de mais de R$ 1 bilhão, centenas de empregos e mais competitividade à Suzano e região no que se refere a atração de novos projetos da iniciativa privada. E porque os investimentos do Poder Público, que tem a missão de induzir o crescimento econômico nas cidades, não acontecem ou demoram muito tempo para saírem do papel? São muitos os motivos, um deles é a falta de um monitoramento mais intenso da parte da sociedade civil. Esse fórum pretende contribuir de forma inovadora e proativa nesse processo: vamos formar um consórcio de entidades com as associações comerciais, OABs, ativistas sociais e veículos de imprensa que tem compromisso com o desenvolvimento de nossa região. Esse consórcio vai ajudar o Poder Público local (prefeitos e deputados, principalmente) a transformar projetos e promessas em realidade”, explica o jornalista e Bras Santos, idealizador, em parceria com a direção da Piaget deste fórum que vai começar as 15 horas com entrada gratuita para todos.

“Estamos bastante otimistas, pois todas as lideranças com quem falamos sobre os motivos, objetivos e metas deste fórum entenderam perfeitamente que precisamos reagir, que não podemos mais ficar a mercê da agenda dos políticos, que Suzano e região precisam se desenvolver agora e não quando os partidos e os políticos quiserem, mas não vamos promover ataques ou críticas aos nossos representantes, vamos oferecer ajuda. No fórum vamos elaborar uma pauta dos projetos regionais que precisam ser executados, vamos definir as primeiras estratégias para que esse consórcio de entidades possa fazer a diferença que falta na relação entre as lideranças políticas da região com o Estado e o governo federal para que os investimentos aconteçam. Convidamos veículos de comunicação comprometidos com a sociedade, inclusive o Suzano Hoje, para integrar esse consórcio pois todo o trabalho do fórum terá (precisará) de ampla divulgação e do apoio de toda a sociedade. Desde já agradeço a todos que estão apoiando e participando dessa iniciativa, a começar pelo diretor geral da Faculdade Piaget, o professor Marcus Rodrigues, que tem participação decisiva para a realização desse fórum”, completa o jornalista.

Serviço
1º Fórum Desenvolve Suzano e Alto Tietê
Data:
27 de agosto de 2019
Horário: 15 horas
Local: Auditório da Faculdade Piaget
Endereço: Avenida Mogi das Cruzes, número 1001 – Parque Suzano em Suzano.