segunda-feira, 13 julho 2020

Pub de Mogi das Cruzes cobra taxa absurda de cliente após familiares dele consumirem sorvetes de outro comércio no local

Um desabafo do arquiteto mogiano Marcelo Arias sobre uma cobrança absurda de uma taxa em um pub de Mogi das Cruzes viralizou nas redes sociais na noite deste domingo (01).

Segundo Marcelo, no último sábado (31), acompanhado de sua esposa e filhas, foram almoçar no pub Café Vinil, localizado nas dependências do complexo de compras Patteo Helbor, localizado no bairro Vila Mogilar em Mogi das Cruzes.

No local, segundo relato do arquiteto, ocuparam uma mesa na área externa do restaurante, pediram um prato e um chopp para cada um (exceto para as crianças).
Enquanto almoçavam, chegaram ao local os pais de Marcelo que já haviam almoçado há alguns instantes atrás, mas, também ocuparam a mesa e pediram duas bebidas e um doce.

Uma das filhas de Marcelo, de apenas dois anos de idade, pediu um picolé, que não vendia no local.
Sendo assim, a mãe do arquiteto foi a um outro estabelecimento próximo e voltou com dois sorvetes.

Ao pedir a conta do consumo no estabelecimento, Marcelo foi surpreendido com uma cobrança absurda do local, duas taxas no valor de R$ 50,00 com a denominação “Taxa de Permanência”.
Após ser questionado, um atendente do local esclareceu que a taxa se referia ao consumo de alimentos de outro estabelecimento. Marcelo fez o pagamento e deixou o local com sua família.

No momento do relato em seu perfil na rede social Facebook, Marcelo exibiu uma nota de pagamento que mostra os gastos da família no pub Café Vinil e também os valores das taxas.

Veja o relato de Marcelo Arias na íntegra abaixo.

Neste domingo (01), por volta das 23:20, a página Café Vinil Mogi, na rede social Facebook e ligada ao estabelecimento, deu sua versão sobre o assunto.

A versão do estabelecimento sobre o assunto está acompanhada de uma imagem de uma comenda do local que mostra o aviso sobre a taxa.

Veja abaixo a versão do estabelecimento sobre o caso na íntegra.

Minutos após divulgarem o texto acima, a postagem foi apagada da página do estabelecimento e substituída por outra, com texto semelhante e com algumas mudanças.

Veja abaixo o texto atualizado.

(matéria atualizada às 00:15 do dia 02 de setembro de 2019 / Imagens: Reprodução/Facebook)