Shopping de Mogi das Cruzes recebe exposição “Orcs” com bonecos gigantes inspirados na era medieval. Entrada é gratuita

A era medieval “invadiu” o Mogi Shopping com os gigantes Orcs que ganharam réplicas com alturas que variam de 2 a 5 metros.
A exposição teve início nesta quarta-feira (04), ficará na Praça de Eventos do local até 29 de setembro, e pode ser visitada gratuitamente, todos os dias, das 10 às 22 horas.
A mostra também terá uma área interativa com atividades para crianças, como arco e flecha e boliche temáticos, que vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. O espaço é aberto ao público.

Seis esculturas gigantes vão encantar os clientes pelo tamanho e veracidade das réplicas feitas em fibra de vidro e com acabamento imitando pele com massa plástica, desenvolvidas para expressar toda a robustez das criaturas medievais. A técnica realista é de impressionar. Os olhos confeccionados com resina de cristal têm movimento controlado por timer e os cabelos feitos exclusivamente para cada escultura com fio importado.

Os ogros gigantes foram popularizados nos romances de J.R.R. Tolkien, como “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, e são conhecidos como criaturas usadas como soldados pelos vilões das obras. Diferentemente dos elfos que fazem coisas belas, os Orcs são criaturas que foram criadas para impor medo. Já no filme “Shrek”, as criaturas ganharam uma versão mais adorável, caindo no gosto da criançada.

O acesso na área kids (pista de boliche e arco e flecha) é permitido às crianças a partir de 4 anos até 12 anos. Na área baby (piscina de bolinhas e mesinhas de encaixe) podem brincar crianças de 0 até 3 anos de idade. O espaço conta com monitores que deixam a diversão ainda melhor para a criançada.

O Mogi Shopping fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, número 1001, em Mogi das Cruzes.
Informações gerais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-8800.