quarta-feira, 8 julho 2020

Expoá reuniu mais de 50 mil pessoas, diz Prefeitura de Poá

A festa da família poaense. Assim foi definida a 46ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá (Expoá 2019), realizada de 5 a 8 de setembro, na Praça de Eventos de Poá. O evento mais tradicional da cidade recebeu aproximadamente 50 mil pessoas durante os quatro dias de realização.

A Expoá reuniu 26 expositores da região e de diversos estados do Brasil, 48 comerciantes na praça de alimentação, 42 empresários na Feira de Indústria e Comércio, além de 60 artesãs que comercializaram os seus produtos na Feira de Artesanato.

Considerada pela maioria das pessoas como uma das mais belas festas de todos os anos, a Expoá 2019 trouxe visitantes de vários pontos do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Porto Alegre(RS) e Mongaguá (SP), entre outras cidades.

Plantas premiadas

As plantas mais bonitas e melhor cultivadas da Expoá foram premiadas. Uma comissão formada pelos próprios orquidófilos escolheu as mais bonitas e os premiados foram: Nelson Lucena (Dendrobium Fimbriatum – melhor cultivo estrangeiro); Lucio Lu Fun (Cattleya Amethystoglossa – melhor espécie brasileira); Luddigesi de Luiz Walcir (melhor Cattleya); Luiz Rodacki (melhor micro); e Sidney Resende e Nelson Pedrosa (Cattleya Híbrida).

Na categoria verde, as melhores plantas foram de José Carlos Uno (melhor bonsai, cultivo verde, entre outros) e Hiroshi Fugino (melhor Euphorbia Lactea Cristata Variegata).

Vendas

A maioria dos expositores da Expoá venderam mais de 90% dos seus produtos. No pavilhão das plantas, no último dia de festa, muitos stands já tinham 100% dos produtos comercializados. O mesmo ocorreu com a praça de alimentação.

(Com informações da Prefeitura de Poá / Imagens: Divulgação/Departamento de Comunicação de Poá)