quarta-feira, 21 outubro 2020

Ruas Ipiranga e Paraná, na região central de Suzano, terão mudanças no sentido de direção a partir de sábado (21)

A partir deste sábado (21), as ruas Ipiranga e Paraná, no Jardim Paulista, bairro da área central de Suzano, terão mudanças no sentido de direção. Faixas já foram afixadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana em ambas as vias públicas para informar os condutores a respeito das alterações.

A Rua Ipiranga deixará de ser mão dupla de direção e passará a ter mão única em toda sua extensão, com fluxo de veículos apenas partindo da Avenida Antônio Marques Figueira sentido Rua Baruel. Da mesma forma, a rua Paraná terá mão única de direção em toda sua extensão, deixando de ser mão dupla no trecho entre a rua dos Três Poderes e a avenida Antônio Marques Figueira. Ou seja, passará a ter sentido único de direção desde a Rua Baruel até a Avenida Antônio Marques Figueira.

Segundo a Prefeitura, a medida busca melhorar a mobilidade urbana e a fluidez no trânsito, garantindo maior segurança aos condutores e, principalmente, aos pedestres naquele trecho, tendo em vista que as vias são estreitas e apresentam grande fluxo de veículos em ambos os sentidos. Além da afixação de faixas no local, o governo está providenciando a adequação da sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas) nas duas ruas.

(com informações da Prefeitura de Suzano / Imagem: Mauricio Sordilli/Prefeitura de Suzano)