Nova Carreta da Mamografia começa a atender nesta terça-feira (01) na região central de Suzano

Entre esta terça-feira (01) e o dia 8 de outubro (terça-feira), as suzanenses vão poder realizar gratuitamente exames de mamografia, ultrassom e biópsia na Carreta da Mamografia, que está no estacionamento do supermercado Tenda Atacado (Localizado na Rua Baruel, número 315, na região central).

Para participar, as interessadas devem se cadastrar previamente no site da idealizadora do projeto, a Organização Não-Governamental (ONG) Américas Amigas (link abaixo). Ao todo, 60 vagas serão oferecidas diariamente.

A campanha intitulada “Mulheres Amigas no Outubro Rosa” conta com total apoio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), e visa oferecer mais acesso ao exame de saúde, uma vez que o diagnóstico precoce do câncer de mama tem 95% de chances de cura.

De acordo com a ONG Américas Amigas, as mulheres selecionadas para fazerem os exames na carreta receberão e-mail e mensagem via WhatsApp com confirmação do local e horário, além de orientações sobre documentos e exames anteriores que deverão ser levados na data do atendimento. O laudo da mamografia será liberado no mesmo dia e, caso seja identificada alguma alteração, a mulher será encaminhada para laboratórios, clínicas e hospitais parceiros para a realização de exames complementares, também gratuitos.

Site para inscrições para o exame: https://www.americasamigas.org.br/