IFSP abre inscrições para 160 vagas para cursos técnicos gratuitos em Suzano

Desde o dia 23 de setembro, estão abertas as inscrições para 160 vagas em cursos técnicos gratuitos que o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) preencherá em seu campus na cidade de Suzano.
Algumas vagas são destinadas a quem ainda está cursando o ensino médio e outras a quem já concluiu.
As inscrições vão até o dia 10 de novembro.

Há 80 oportunidades no curso de automação industrial (40 para quem completou o nível médio e 40 para quem ainda está cursando), 40 para o de química (médio cursando) e 40 para o de administração (médio completo).
Os cursos integrados ao ensino médio têm duração de três anos, ao passo que os que serão realizados posteriormente têm duração entre três e quatro meses.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site do IFSP (Link abaixo). Cada candidato poderá realizar um único cadastro, preenchendo o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Ou seja, não serão aplicadas provas. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos Integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

O campus de Suzano do IFSP está localizado na Avenida Mogi das Cruzes, número 1501, na região central da cidade.

Link para inscrições: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/
Ao acessar o site, clique no botão “visualizar”, ao lado direito do item “edital nº674”. Em seguida, escolha o campus Suzano e clique no botão “filtrar”.
Por fim, escolha o curso e clique em “realizar inscrição” no lado direito da página.