segunda-feira, 19 outubro 2020

Escola Raul Brasil receberá reforma de mais de 2,6 milhões de reais e alunos deixarão prédio provisoriamente neste mês

A Escola Raul Brasil, localizada no bairro Parque Suzano, na área central da cidade de Suzano começará a ser reformada no dia 25 de outubro.
A reforma terá um custo de aproximadamente R$ 2.639.290,00 e serão bancadas por empresas privadas como a Suzano SA, MRV Engenharia, Paradise Golf Club, Nadir Figueiredo e International Paper do Brasil.

A reforma ocorrerá após um Massacre contra alunos e funcionários ocorrido no dia 13 de março deste ano e que deixou 10 mortos (incluindo os assassinos Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro).

Os alunos da Escola serão remanejados provisoriamente para um prédio da Faculdade Piaget e terão aulas no local a partir do dia 29 de outubro. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo planeja transformar a Escola Raul Brasil em uma “Escola Conceito”, as obras deverão ser finalizadas no final de janeiro de 2020.
Os alunos deverão voltar a terem aulas no local no mês de fevereiro de 2020.

Entre as mudanças do local, estão a ampliação da instituição de ensino e a mudança da entrada, que vai passar da Rua Otávio Miguel da Silva para Rua José Garcia de Souza.

Veja abaixo imagens do provável projeto pra a reforma da Escola Raul Brasil.