quinta-feira, 29 outubro 2020

Escolas municipais, creches, postos de saúde e outros não vão funcionar na segunda-feira (28) em Suzano

A Prefeitura de Suzano suspenderá na próxima segunda-feira (28) o expediente dos serviços públicos municipais devido ao ponto facultativo decretado pelo Dia do Servidor Público. No entanto, os serviços essenciais serão mantidos na cidade, tais como atendimentos de urgência e emergência em Saúde, guarda e proteção patrimonial, serviços funerários e limpeza urbana. As atividades retornam ao normal na terça-feira (29).

A suspensão foi determinada pelo decreto municipal nº 9.291/2019. Durante o período, serão mantidos os trabalhos nos Prontos-Socorros Municipais (PS) Adulto e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia de Suzano, e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também segue funcionando 24 horas e poderá ser acionado normalmente pelo número 192.

Outro serviço essencial mantido será o da Guarda Civil Municipal (GCM), à disposição ao longo do ponto facultativo. A corporação atende pelo telefone (11) 4745-2150, por meio do qual também é possível contatar a Defesa Civil. Vale lembrar ainda que coleta de lixo, varrição de rua, velório e cemitérios também seguem em funcionamento. Escolas municipais, postos de saúde, creches e atendimento ao cidadão retornam na manhã seguinte nos horários convencionais.

Poupatempo

As unidades do Poupatempo de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e de todo o Estado também não funcionam na próxima segunda-feira (28). O Poupatempo reabre na terça-feira (29), em seu horário habitual.

Para informações sobre endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, acesse o portal https://www.poupatempo.sp.gov.br/ ou baixe o aplicativoSP Serviços.