sexta-feira, 27 novembro 2020

Larissa Ashiuchi entrega kits às gestantes por meio do projeto Cegonha da Solidariedade em Suzano

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, realizou nesta terça-feira (22) mais uma entrega de kits às gestantes por meio do projeto Cegonha da Solidariedade. A ação, que foi acompanhada pela presidente da Câmara, vereadora Gerice Lione, contemplou cinco grávidas que vivem na Estrada do Lago, no Distrito de Palmeiras em Suzano.

Realizado em parceria com a empresa Kimberly-Clark e outras empresas, o projeto tem o objetivo de apoiar mulheres e bebês de famílias em situação de vulnerabilidade, por meio da orientação e amparo social, além de doações de kits, que contam com uma banheira, fraldas e roupas para crianças recém-nascidas.

Presente na entrega desta terça-feira (22), a dona de casa Ângela Maria de Souza, de 29 anos, ficou muito feliz com os itens recebidos. Segundo ela, a banheira, as roupas e as fraldas serão de bom uso para a pequena Isabeli, que deverá nascer em dezembro. “Agradeço muito a primeira-dama Larissa e ao prefeito Rodrigo Ashiuchi por esta oportunidade. Estou muito feliz por ser contemplada”, disse.

Além das doações, Larissa também aproveitou para orientar as mulheres acerca de cuidados com a saúde, as crianças e as unidades que devem procurar para fazer o pré-natal.
O projeto visa firmar um cronograma de ações para atender os postos de saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, com atividades de acompanhamento e palestras de orientação sobre o tema. Tal iniciativa também será importante para identificar e encaminhar as gestantes que necessitam do auxílio. A expectativa é de que até o fim deste ano seja realizado mais um encontro.

No último dia 12 de outubro, a mesma ação foi realizada no Parque Samambaia, no Distrito de Palmeiras. Dez gestantes daquela região também receberam kits por meio da ação.