quinta-feira, 22 outubro 2020

Morre Francisco Miguel Cury aos 76 anos, um dos maiores médicos da região de Mogi das Cruzes e Suzano

O médico Francisco Miguel Cury faleceu nesta quarta-feira (23), aos 76 anos. Segundo familiares, ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista. O corpo será sepultado nesta quinta-feira (24), às 10 horas, no cemitério Parque das Oliveiras, na Vila Oliveira.
Cury atendeu a população da região por mais de 45 anos. Era um profissional respeitado no Alto Tietê, onde atuou como professor e em suas clínicas na região.

Natural de São Paulo, o médico chegou à cidade de Mogi das Cruzes aos 25 anos, quando iniciou seus estudos na faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, onde se formou na primeira turma, em 1973.

Durante a graduação trabalhou no Laboratório de Análises Clínicas Bo­nelli. Montou o Laboratório Santa Lúcia, no Centro de Mogi das Cruzes, e posteriormente, a clínica com o mesmo nome, em parceria com outros 10 médicos.
Possuía especializações em em clínica geral, dermatologia, medicina do trabalho, patologia clínica, saúde pública, além de medicina de tráfego aéreo e terrestre.

Em Suzano, Cury deu aulas no Hospital das Clínicas e atuou no Pronto-Socorro da Santa Casa de Suzano, onde seu irmão, o também médico Cid Cury atendeu durante 30 anos.
Em Mogi das Cruzes, o médico atuou no Hospital Santana e na Santa Casa daquele município.
Cury foi casado com Laudelina Rosa Cury, e deixa os filhos Carlos Augusto e José Eduardo.

(com informações de O Diário de Mogi/Fabio Palodette)