terça-feira, 1 dezembro 2020

Morre o ator e diretor Jorge Fernando, aos 64 anos

O ator e diretor Jorge Fernando de 64 anos de idade morreu na noite deste domingo (27), no Rio de Janeiro. Segundo informações iniciais, ele estava internado no Hospital Copa Star, localizado no bairro Copacabana e foi vítima de um aneurisma cerebral.

Em outubro de 2016, o ator passou 18 dias internado vítima de pancreatite. Poucas semanas depois, ele sofreu AVC e foi submetido a uma cirurgia.

O último trabalho de Jorge Fernando foi como diretor novela Verão 90, da Rede Globo, que chegou ao fim em julho deste ano. Ele também planejava voltar com o espetáculo Boom no próximo ano.

Jorge Fernando iniciou sua carreira no ano de 1978 como ator na série Ciranda, Cirandinha. De lá para cá, atuou em várias novelas de sucesso como Vamp, Era um Vez, Chocolate com Pimenta, Caras & Bocas e, por último, em Verão 90.
Em muitas delas, fez participações especiais como ele mesmo. Foi o caso de Torre de Babel, Guerra dos Sexos (2012), Alto Astral e Haja Coração.

Foi como diretor, no entanto, que ele se consagrou, tendo se destacado com impactantes e inovadoras novelas das 19h na década de 1980, principalmente escritas por Silvio de Abreu e Cassiano Gabus Mendes.