sexta-feira, 4 dezembro 2020

Moradores do Distrito de Palmeiras em Suzano lamentam saída do Sargento Tadashi da região e relatam aumento da violência

A saída do Sargento da Polícia Militar Hugo Tadashi Huzil do dia-a-dia do Distrito de Palmeiras em Suzano causa tristeza e gera preocupações em moradores da região, que se orgulhavam de muitos anos do policial no local.

O Sargento Tadashi deixou de atuar naquela região no mês de julho e desde então usufrui da tão merecida Licença Prêmio, aguardando a aposentadoria.
Moradores relatam que desde a saída do militar, aparentemente houve o aumento da violência e da insegurança no Distrito, principalmente com muitos assaltos à sítios e chácaras.

Segundo o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Distrito de Palmeiras, o advogado Gustavo Ferreira, o grupo já está cobrando uma atenção maior da Polícia Militar para a região e se organizando para adotar ações do programa Vizinhança Solidária que tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.

Nesta terça-feira (29), o Conseg do Distrito de Palmeiras realiza uma reunião aberta a comunidade às 19 horas na Escola Estadual Roberto Bianchi, localizada na Vila Ipelândia, para dar andamento aos esforços para o fortalecimento da segurança na região.