Moradores de Suzano vão de encontro ao ex-presidente Lula em São Bernardo

No último sábado (09), moradores saíram de Suzano para ir ao encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo (SP). Lula deixou o presídio da Polícia Federal (PF) de Curitiba na última sexta-feira (08), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a página oficial do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Suzano, Gabriel Bentancor Dantas e outros membros no partido que moram na cidade estiveram em São Bernardo.

O discurso do ex-presidente Lula foi realizado no início da tarde e as ruas no entorno do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC foram tomadas por militantes e simpatizantes da esquerda.
Caravanas do interior e litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e várias outras partes do País marcaram presença no ato.
Antes do discurso, Lula entrou pelo estacionamento do local e foi abraçado por políticos, militantes e tirou fotos com os presentes.

A soltura de Lula
Após passar 1 ano e 7 meses preso na Superintendência PF de Curitiba, Lula teve sua saída decretada pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, que aceitou o pedido da defesa do ex-presidente.

O pedido veio após decisão do STF que, em julgamento finalizado na quinta-feira (07), proibiu prisão após condenação em segunda instância, caso de Lula.
Condenado em duas instâncias no caso do triplex pela Lava Jato, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba.

Agora, ele terá o direito de recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.