sexta-feira, 30 outubro 2020

Avenida Paulista vai ganhar unidade da rede Hard Rock Hotel em prédio icônico

Com direito a serviços de alto padrão e diárias estimadas em 1.600 reais, a cidade de São Paulo receberá a primeira unidade da luxuosa rede norte-americana Hard Rock Hotel, no coração da capital, em um prédio conhecido por quem passa pela avenida mais famosa do país.

Frequentadores da Avenida Paulista já devem ter reparado em um dos prédios mais emblemáticos da região. Com um formato afunilado e 27 andares no total, a construção está há quase 50 anos na altura do número 949 da avenida.

O Edifício Sumitomo tem uma construção arrojada, assinada por José Gugliotta e pelo designer e arquiteto Jorge Zalszupin, o complexo foi inaugurada ainda durante os anos 70, período em que a cidade de São Paulo se transformou e recebeu outras grandes construções como o Edifício Copan, lançado em 1966. Neste investimento, a localização estratégica servirá como uma atração extra para uma das 6 unidades da rede Hard Rock Hotel no Brasil, após uma reforma de 100 milhões de reais.

Hard Rock Hotel São Paulo
Desde a sua concepção até os dias de hoje, diferentes empresas e escritórios utilizaram os espaços do Edifício Sumitomo, próximo à estação de metrô Brigadeiro. O edifício receberá a partir de 2021 a mais nova unidade da rede Hard Rock Hotel, a primeira na capital paulista.

O complexo, após ser totalmente reformado, dará espaço a 230 quartos seguindo o mesmo padrão e conforto oferecido pela rede americana em diferentes destinos ao redor do mundo. Como marca registrada da empresa, a decoração traz ao público instrumentos musicais, objetos e trajes de grandes nomes da música que irão adornar os espaços do hotel.

A decisão foi publicada meses depois da confirmação de outra unidade, o Hard Rock Foz do Iguaçu. Segundo o presidente do Grupo VCI, Samuel Sicchierolli, essa nova unidade traz sequência ao projeto de ampliação da rede de hotéis Hard Rock no Brasil. O grupo é uma das três empresas responsáveis pelo empreendimento. A proposta traz mais um atrativo para a cidade de São Paulo e para a Avenida Paulista.

Hard Rock Hotel no Brasil
No programa de expansão da rede Hard Rock no Brasil, além da cidade de São Paulo outros destinos também foram escolhidos para receber as unidades da rede, como Natal (Rio Grande do Norte), Foz do Iguaçu (Paraná), Fortaleza (Ceará), Ilha do Sol (Paraná) e Caldas Novas (Goiás).

(com informações do site Guia Viajar Melhor / Imagens: Ilustrativas/Hard Rock)