quinta-feira, 2 julho 2020

Avião que levava membros de família dona da empresa Ibar de Poá cai em cidade da Bahia nesta quinta-feira (14)

Uma avião que levava membros da família Mussi, dona da empresa Ibar que tem unidade na cidade de Poá, caiu na praia de Barra Grande, em Maraú, no sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira (14).
A informação foi confirmada ao jornalista José Luiz Datena por Antonio Assunção de Olim, o Delegado Olim, ao vivo no programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes.

O avião Cessna C550, de prefixo PT-LTJ, fabricado em 1981, caiu ao tentar decolar da pista de pouso do aeródromo do Kiaroa Eco-Luxury Resort.
Segundo as primeiras informações, um forte estouro foi ouvido antes de a aeronave cair. Uma pessoa morreu no momento da queda e outras foram socorridas com gravidade.

Parte das vitimas foi levada para o posto de saúde de Barra Grande, onde aguardavam um helicóptero para transportá-las a um hospital.
Funcionários do resort, que fica a 345 quilômetros de Salvador, prestaram os primeiros atendimentos de emergência, ainda na pista.

Segundo o Delegado Olim, nove pessoas estariam no avião. Uma das vítimas é o irmão do Deputado Federal Guilherme Mussi (PP). As outras vítimas também seriam da família Mussi, mas os nomes não foram informados.
Até então as autoridades não se manifestaram sobre o assunto.