segunda-feira, 6 julho 2020

Morre o apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos

Morreu nesta sexta-feira (22), o apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade.
Na noite do último dia 20 de novembro, o apresentador sofreu queda de cerca de quatro metros, batendo a cabeça na quina de um móvel em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, onde mora com seus três filhos e sua esposa.
Gugu chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos do acidente.

O apresentador tinha acabado de voltar aos Estados Unidos após uma temporada de descanso em Singapura.

Gugu ficou marcado por sua carreira na televisão
Conhecido por todos e um dos nomes de maior sucesso na história da TV brasileira, Antônio Augusto de Moraes Liberato, o também chamado de “Toninho”, por sua família, se tornou um consagrado apresentador.

Gugu nasceu em São Paulo, no dia 10 de abril de 1959. É o filho mais novo do Senhor Augusto Claudino Liberato, que era caminhoneiro e Dona Maria do Céu Moraes, que vendia roupas nas ruas para criar os filhos. Ambos vindos de Portugal. Gugu teve uma infância feliz, mas dura, por ter que começar a trabalhar muito cedo para ajudar seus pais.

Começo de carreira
Seu primeiro emprego efetivo foi de office-boy. Como tinha um gosto fora do comum por programas de auditório, Gugu nas horas vagas escrevia cartas, com ideias de brincadeiras para o programa de seu grande ídolo Silvio Santos. Depois de conseguir o reconhecimento do apresentador, Gugu recebeu um convite para trabalhar atrás das câmeras como seu auxiliar.

Ainda muito jovem, teve que conciliar uma vida dupla de início de carreira e estudos.
Gugu por um tempo resolveu frequentar outros cursos que não tinham ligação nenhuma com a área de comunicação, mas acabou descobrindo seu verdadeiro talento, se formando em jornalismo.

Daí em diante tudo fluiu rápido, e logo em seguida, em 1981 Gugu estreia com o programa de auditório no Sbt.
Carisma e audiência não faltavam. Em seus programas sempre descontraídos, Gugu pagava micos e encantava a plateia, com suas músicas pra lá de engraçadas e marcantes. Pois além de grande apresentador e animador Gugu também é considerado cantor. Conquistando o globo de ouro em 2002 com o CD, Gugu para crianças.

Alguns de seus sucessos nos programas, como: Docinho, Docinho, Baile dos Passarinhos. Pintinho Amarelinho e A Dança da Galinha Azul.
Impossível não se lembrar e cantar junto até hoje.

As curiosidades da vida de Gugu não termina aí: Em 1987, Gugu assina contrato com a Globo, mas Silvio Santos o surpreende, indo conversar com Roberto Marinho, pedindo o apresentador de volta, devido a uma cirurgia que iria fazer e se afastar por um tempo da emissora. Oferecendo a Gugu grande aumento de cachê e maior tempo de programação.

Nos anos seguintes Gugu lidera em audiência, com sua quase coleção de programas (entre eles o Sabadão Sertanejo e o Sabadão), encerrando no SBT, com o tão conhecido “Domingo legal”.
Em 2009, Gugu deixou o SBT e se transferiu para a Rede Record onde apresentou o “O programa do Gugu” e o programa “Gugu”.
Na Rede Record, o apresentador comandava atualmente os programas Canta Comigo e Power Couple Brasil.

Gugu era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem tem três filhos: João Augusto, e as gêmeas Marina e Sofia.

Veja as fotos da carreira de Gugu Liberato.