quinta-feira, 9 julho 2020

Criança de 9 anos tem dedo do pé amputado em escorregador de condomínio da região central de Suzano

Na tarde da última terça-feira (26), um garoto de 9 anos teve um de seus dedos do pé decepado ao brincar em um escorregador de um condomínio localizado na Avenida Armando Salles de Oliveira, na região central da cidade de Suzano.

Segundo informações, ao escorregar no brinquedo, a criança teve o dedo “amputado” na hora. Ela foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Municipal (anexo a Santa Casa de Suzano), mas os médicos não conseguiram fazer nada para recuperar o membro do garoto.
Ele passou por uma cirurgia para retirar o que restava do dedo.

Em contato com o SuzanoHoje.com, moradores dizem que o brinquedo só foi interditado no condomínio cerca de três horas após o fato e que o playground do local não segue as normas da ABNT.
Segundo relatos, moradores do condomínio já efetuaram diversas reclamações para o síndico do local antes deste acidente, sobre problemas no playground, mas ele não teria tomado atitudes para solucionar.

Em contato com o Suzano Hoje nesta quarta-feira (27), o síndico do condomínio relatou a sua versão dos fatos:

O síndico informou que os brinquedos recebem manutenção semanal, sendo a última manutenção realizada dia 21 de novembro, estando em posse de toda documentação comprobatória, e a disposição das autoridades, se necessário. Esclareceu ainda, que as câmeras internas do condomínio captaram imagens do playground e que no momento do acidente a criança utilizava o brinquedo de forma inadequada e não estava acompanhada de um adulto, conforme regulamenta o regimento interno do condomínio e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Informou também, que assim que soube do acidente interditou imediatamente o brinquedo de forma temporária para as devidas averiguações e não foi observado qualquer falha na manutenção dos equipamentos por parte do Condomínio e que de imediato fez contato com a família da criança.
O síndico lamentou o ocorrido e disse que está a disposição para informações e esclarecimentos que se façam necessários.