quarta-feira, 28 outubro 2020

Frio vai embora de Suzano, Mogi das Cruzes e região, mas volta na próxima sexta-feira (06)

O início da semana é de frio em Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e em cidades da região do Alto Tietê.

Nesta terça-feira (03) pela manhã, a mínima média foi de 15°C em toda a região do Alto Tietê, segundo o site Climatempo. Apesar do frio, não chega a ser nenhum recorde. Em 9 de dezembro de 2018 chegou a fazer cerca de 13°C na Grande São Paulo.

Tendência para os próximos dias na região do Alto Tietê
Toda essa condição de temperaturas mais amenas e instabilidades deixadas pela frente fria muda nas próximas horas. Além do retorno do tempo firme, a temperatura também volta a subir, mesmo que de forma gradativa. Alguma variação de nebulosidade pode ser observada na região do Alto Tietê e na Grande São Paulo, mas não chove.

Na quarta-feira (04), a temperatura continua subindo e o calor ganha força na região com máxima média de 28ºC. Porém com o aumento da temperatura e a umidade presente na atmosfera, pancadas de chuva podem ocorrer novamente no finalzinho da tarde. A chuva não deve ser volumosa na quarta-feira, mas pode vir acompanhada por trovoadas, ventos moderados e até eventual queda de granizo em alguns pontos.

Na quinta-feira (05) tem a chegada de uma nova frente fria que deve potencializar a chuva. A expectativa é de chuva volumosa e não se descarta o risco para transtornos como alagamentos.

Após os temporais da quinta-feira, a semana vai terminar com mudança brusca no tempo e queda acentuada na temperatura de novo na sexta-feira (06).

(com informações dos sites Climatempo e Tempo Agora)