Será inaugurado em Suzano nesta sexta-feira (06), o mais moderno centro especializado em câncer da região, o Amo Saúde

Suzano e o Alto Tietê passam a contar neste mês de dezembro com a mais moderna clínica médica oncológica particular da região. Trata-se da Amo Saúde – Assistência Médica Oncológica e de Especialidades, que oferecerá em Suzano os mais avançados tratamentos de câncer e também consultas com médicos de várias especialidades, como pediatria, clínica médica, mastologia, urologia, ginecologia, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia tórax, psicologia, nutrição e oncologia clínica e cirúrgica. O local será oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (06), em um evento para convidados.

Sob a direção do médico oncologista Jorge Abissamra Filho, o Jorginho, a clínica começa a funcionar na segunda quinzena de dezembro. “A Amo Saúde conta com estrutura de ponta, equipamentos novos, e está a altura dos principais centros de tratamento de câncer da capital paulista e do Estado, com destaque para o atendimento humanizado em várias especialidades médicas. Atenção e carinho com o paciente são fundamentais”, destaca Jorginho, que atua nos principais centros médicos da área do País, como ICESP, Santa Casa de São Paulo, entre outros, e ainda traz no currículo uma especialização em câncer de pulmão, cabeça e pescoço pelo MDAnderson Cancer Center, no Texas (EUA), reconhecido como o melhor centro de tratamento de câncer no mundo.

O médico também atua em hospitais da região. É oncologista do Instituto de Oncologia de Mogi das Cruzes e chefe do serviço de Oncologia Clínica do Hospital Ipiranga de Mogi.

A Amo Saúde foi construída em uma área de fácil acesso na região central de Suzano. Fica na Avenida Armando Salles de Oliveira, número 145, no Parque Suzano, com estacionamento próprio. O prédio foi idealizado para oferecer maior conforto e comodidade aos pacientes, principalmente aos que fazem tratamento de quimioterapia.

Há uma sala específica de quimioterapia, climatizada, e equipada de modo a atender as mais exigentes normas de segurança. Há ainda uma sala de emergência e a farmácia, com recursos específicos para a manipulação das medicações e quimioterápicos. “Foram tomados todos os cuidados para que os pacientes tenham a segurança e a certeza da melhor resposta possível ao tratamento”, explica Jorginho.

Além de atenção especial aos pacientes com câncer, médicos de diferentes especialidades irão atender no local por meio de consultas particulares e convênios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4759-1311.